O secretário de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Tibério Limeira, anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), que colocou o cargo à disposição do governador João Azevêdo (PSB) para que o gestor tenha liberdade de fazer as mudanças necessárias para o próximo mandato à frente do Poder Executivo.
“Já encaminhei a minha carta para o governador colocando o cargo de Secretário de Desenvolvimento Humano à disposição do governador para que ele possa ficar livre e nas próximas semanas tomar a definição sobre qual time de governo vai montar para os próximo governo”, disse em entrevista à Rádio 98 FM.
Tibério é um dos integrantes do “núcleo duro” do Governo e abriu mão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa para focar na reeleição de João Azevêdo, conforme apurou o Política da Paraíba.
O gesto de Tibério segue uma orientação de outro integrante do núcleo duro, o secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira. O jornalista sugeriu na última sexta-feira (18), que os atuais secretários e ocupantes de cargos do primeiro e segundo escalões da administração estadual entreguem os cargos a partir de dezembro, para que o governador “fique à vontade para formar seu novo Governo”.