O Governo Federal publicou em edição extra do “Diário Oficial da União” da quinta-feira (24) uma portaria que abre crédito suplementar em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para normalizar a Operação Carro-Pipa, suspensa por falta de dinheiro.
Só na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa, que suprem a falta de água para uma população de mais de 272 mil habitantes, de acordo com os dados mais atualizados do Exército.
Para destinar R$ 21,4 milhões à suplementação do orçamento ao MDR, o governo cancelou recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
A suplementação ocorreu após articulação do coordenador da bancada federal paraibana, o senador eleito Efraim Filho (União Brasil) junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, conforme apurou o Política da Paraíba.
Nesta quinta-feira (24), Efraim afirmou que estava em contato com o Ministério para buscar resolver o problema e descobrir o que aconteceu para o serviço ser descontinuado.