O Republicanos escolheu em reunião no último domingo (4) na sede do partido em João Pessoa, os deputados que irão disputar o comando da Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro e segundo biênio, respectivamente.
Para a próxima legislatura, o escolhido foi o deputado Branco Mendes, que venceu a quebra de braço contra o colega Wilson Filho, que também almejava disputar o cargo.
Entretanto, segundo o site Poder Paraíba, para abrir mão de disputar à presidência da Casa, Wilson teria firmado um acordo com o Republicanos para indicá-lo como candidato a prefeito de João Pessoa, nas eleições de 2024.
No período pré-eleitoral da campanha de 2016, Wilson, ainda no PTB, se lançou pré-candidato a prefeito de João Pessoa, mas meses depois anunciou desistência e passou a compor a chapa de Cida Ramos (PT), na condição de candidato a vice-prefeito.
Já na eleição de 2020, Wilson novamente ensaiou uma pré-candidatura a prefeito da Capital, chegando na época a contratar uma empresa de marketing para a campanha e anunciado apoios importantes, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas se retirou da disputa para apoiar a candidatura do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas).