Na tarde do último domingo (4), o Republicanos definiu os nomes dos deputados Branco Mendes e Adriano Galdino para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nos dois próximos biênios.
Após a definição, Branco e Galdino ofereceram um café da manhã na última terça-feira (06), no restaurante Cassino da Lagoa, para os deputados estaduais eleitos e reeleitos que já confirmaram apoio à chapa do Republicanos. Nas fotos, foi possível visualizar 24, dos 29 deputados que já confirmaram apoio aos nomes de Branco e Galdino.
Entretanto, após a divulgação das imagens na imprensa, o Política da Paraíba constatou que nem todos os deputados que estavam presentes no café da manhã, elogiavam a gestão de Galdino à frente da Casa, até dias atrás.
Em conversas nos bastidores a qual o Política da Paraíba teve acesso, pelo menos três dos deputados presentes, despejam fortes críticas à forma como Galdino presidia à Casa. Além disso, os parlamentares afirmavam abertamente que não votariam em uma possível reeleição de Galdino, fato que causou surpresa ao autor do blog.
Na manhã de hoje, o deputado Inácio Falcão, pretenso candidato à presidência da Casa, revelou que ao menos seis parlamentares que estiveram no café da manhã com Galdino e Branco, estiveram em seguida almoçando com ele, em João Pessoa. Inácio insinuou que os parlamentares que posaram na fotografia podem não registrar os votos nos filiados do Republicanos.
O deputado ainda disse ter 16 assinaturas de deputados em apoio a sua candidatura e lembrou da época em que Ricardo Marcelo perdeu a eleição para presidente da ALPB, mesmo sendo dado como certa sua eleição.
“Café da manhã não dá voto”, disse Inácio.