O vereador e atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa, João Corujinha (PP), deve perder espaços no seu principal reduto eleitoral, que é a Zona Sul de João Pessoa.
Durante o pleito deste ano, o parlamentar teve baixas importantes em seu leque de aliados, conforme apurou o Política da Paraíba.
O publicitário Bruno Linhares, importante liderança no bairro do Geisel, deixou o grupo de Corujinha e se lançou candidato a deputado estadual no PSDB, realizando uma dobradinha na Capital com o deputado federal Ruy Carneiro (PSC).
Outro que deixou o ninho da Coruja foi o articulador político e importante liderança política dos bairros de Mangabeira e Mandacaru, Netinho, que foi um dos coordenadores da campanha do candidato a deputado federal Léo Gadelha (PSC) e do deputado estadual eleito Michel Henrique (Republicanos).
O parlamentar também viu o jovem Mateus Galvão, um dos líderes da juventude na Capital, aderir ao grupo político do deputado Wilson Filho (Republicanos).
O vereador também saiu derrotado na disputa à Assembleia Legislativa da Paraíba. Corujinha apoiou à candidatura do advogado Dudu Soares (SD), que não conseguiu se eleger deputado estadual.
Mesmo concentrando grande parte do seu eleitorado no bairro de Mangabeira, Corujinha viu Dudu Soares ficar atrás dos deputados Tanilson Soares, Felipe Leitão, Walber Virgolino, Michel Henrique e Luciano Cartaxo.
Além da derrota no pleito deste ano e as baixas no seu grupo político, Corujinha ainda pode perder o apoio de alguns dos conselheiros tutelares que apoiam a sua candidatura, o que pode trazer problemas para sua reeleição nas eleições de 2024.