O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL), teve suas contas referentes à campanha eleitoral deste ano aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante sessão nesta terça-feira (13).
A Corte Eleitoral acatou a tese da defesa apresentada pelo advogado Nildo Nunes, que demonstrou a regularidade de todo o processo de prestação de contas do candidato.
“A seu turno, a Procuradoria Regional Eleitoral assentou que, embora tais informações constituam elementos indiciários de possíveis irregularidades na arrecadação e gastos de campanha, para além do fato delas, de per si, não autorizarem a presunção que o candidato prestador haja praticado fraudes na arrecadação de recursos de sua campanha, este Órgão Ministerial, após análise dos dados disponíveis nesta Procuradoria, entendeu serem insuficientes os elementos para configuração de ilícito”, diz trecho do voto do relator, o juiz Fábio Leandro de Alencar.
Em suas redes sociais, o parlamentar comentou a decisão. “Demonstramos regularidade de todo o processo de prestação de contas com transparência e responsabilidade”, publicou.