Apesar de ter conseguido se reeleger nas eleições de outubro desse ano, o deputado estadual Taciano Diniz (UB) vem cometendo erros e perdendo espaços importantes na política paraibana.
Às vésperas do pleito deste ano, Taciano rompeu com um dos principais gestores da sua base aliada, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, que acabou votando em Júnior Araújo (PSB).
Ainda nas eleições deste ano, Taciano resolveu quebrar a aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e aderir ao senador Veneziano Vital (MDB) na disputa ao Governo da Paraíba. Com a vitória de João, o parlamentar perdeu todas as indicações que possuía no Governo.
Passada a eleição, a discussão dos deputados atualmente gira em torno da disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os deputados Branco Mendes e Adriano Galdino, ambos do Republicanos, já contam com o apoio de 30 parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa e devem se garantir no comando da ALPB no primeiro e segundo biênio, respectivamente.
Entretanto, Taciano é um dos seis deputados que ainda apoiam às candidaturas de Eduardo Carneiro (SD) e Galego Sousa (PP). Com a decisão, o parlamentar também deve ficar sem espaços na estrutura da Assembleia, contando apenas com os cargos do seu gabinete.
Além de Taciano, outros cinco deputados também não apoiam os candidatos do Republicanos, são eles: Galego Sousa, Eduardo Carneiro, Camila Toscano, Inácio Falcão e Dra. Jane Panta.
Política da Paraíba