O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, revelou, durante a diplomação dos eleitos, que o Republicanos irá indicar o deputado eleito Márcio Roberto para compor o governo de João Azevêdo (PSB). Márcio teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Galdino afirmou, inclusive, que a ideia foi dele e que já foi transmitida ao presidente da legenda Hugo Motta. Além de Márcio, Adriano citou outros nomes do Republicanos que devem ser indicados para o governo João II. Raniery Paulino e Silvia Benjamim.
“Tomando café com o presidente Hugo veio a ideia de contemplarmos Márcio Roberto em uma secretaria, mas as demais pastas ainda não conversamos. A tendência nossa é indicar aqueles deputados que estão eleitos ou suplentes. Pessoas que tenham capacidade intelectual”, disse.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, Hugo confirmou a tese de Galdino e disse que o partido apoiará Márcio Roberto na tentativa de reaver seu mandato.
“Vamos dar total apoio para que ele possa reaver seu mandato. Márcio estará na nossa principal prioridade para ser prestigiado como foi na eleição para nosso partido, agora nessa situação ainda mais. Se hoje o Republicanos tem oito deputados estaduais, ele colaborou para eleger a maior bancada. Para nosso partido, Márcio é uma prioridade”, disse.