A deputada federal Edna Henrique (Republicanos) publicou na tarde desta quarta-feira (21) em suas redes sociais, que votará favorável ao texto da PEC do Teto de Gastos na votação do 2º turno na Câmara Federal.
Edna pontuou que não concorda integralmente com o texto, mas ressaltou que ele é o único caminho no momento para o reajuste do salário mínimo e a manutenção de programas importantes do Governo Federal.
“É o texto ideal? Não. Mas é o que temos hoje para possibilitar o reajuste real do salário mínimo, recursos para o farmácia popular e merenda escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE), bem como recursos para obras de infraestrutura, universidades, habitação e SUS, pautas que lutei durante todo o mandato, ou melhor, durante toda a minha vida. Dessa forma, mesmo com muitas ressalvas, porém mantendo até o fim o meu compromisso, que é com o povo, votarei a favor da PEC em 2º turno”, publicou a deputada.
Edna havia votado contra a matéria na noite de ontem. Além dela, o deputado Hugo Motta, também do Republicanos, foi contra a PEC no 1º turno.