Bayeux talvez seja a única cidade da Paraíba que trocou de prefeito em 2023. Isso porque, a atual gestora, Luciene Gomes (PDT), não comanda mais a cidade que possui o quinto maior colégio eleitoral do estado.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba por auxiliares da gestão, quem passou a tomar as “rédeas” na cidade foi o atual secretário executivo de Governo e Articulação Política, Léo Micena.
Léo tem tomado todas as decisões políticas da gestão e ordenado as nomeações e exonerações de novos servidores da prefeitura.
Conforme noticiado anteriormente pelo Politica da Paraíba, o poder de Micena na prefeitura tem causado uma enorme ciumeira entre outros auxiliares da gestão.
No caso mais recente, o Grupo Mateus, empresa do seguimento varejista atuante no Norte e Nordeste, procurou a prefeita para anunciar a instalação de uma nova unidade do Grupo na Avenida Liberdade, principal via da cidade, e na verdade quem os recebeu e participou das negociações foi Léo Micena.
Nas fotos divulgadas nas redes sociais, é possível constatar que Luciene não participa da reunião, que é comandada por Léo. Veja as imagens a seguir;