Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (5), o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse, que recusou o convite que recebeu do governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para retomar ao cargo. Ele deve agora migrar para o setor privado.
Medeiros esteve à frente da saúde pública da Paraíba por 12 anos, sendo oito na gestão do Hospital de Trauma de Campina Grande e mais quatro como secretário de Estado. Ele disse que o período foi suficiente para dar a contribuição que achou necessária à população da Paraíba.
“Recebi o convite para retornar à SES, mas não aceitei. A minha afeição à medicina se sobrepôs”, disse Geraldo ao agradecer ao governador o convite.
Enquanto secretário, Geraldo enfrentou problemas deixados pelas Organizações Sociais (O.S) na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e teve que gerir a Saúde do Estado durante a pandemia.
Medeiros deixou a Pasta para se candidatar a deputado federal pelo PSB nas Eleições 2022. Ele conquistou 19.293 votos e está na terceira suplência da legenda. O ex-secretário disse ainda que a decisão de recusar o convite é pessoal, que agradeceu ao governador e que mantém uma amizade com João Azevêdo.