A definição sobre a divisão dos cargos federais na Paraíba deve ficar mesmo para o início de fevereiro. Segundo informações recebidas pelo Politica da Paraíba, no início do próximo mês, deputados e senadores paraibanos aliados do presidente Lula (PT) se reunirão com representantes do Governo Federal para definir as indicações.
São pelo menos 14 órgãos federais na Paraíba que devem passar por indicações dos parlamentares paraibanos aliados do governo petista: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Completam a lista a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Núcleo do Ministério da Saúde na Paraíba (Nems), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Superintendência Regional da Agricultura (SRA), o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Ainda de acordo com as informações recebidas pelo site, o PT da Paraíba já teria indicado nomes à presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), entre eles o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado estadual não reeleito Jeová Campos (PT) e até mesmo o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo.