Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (27), o deputado federal e senador eleito Efraim Filho (União) disse que a nomeação de Jackson Silva Henrique para a superintendência dos Correios na Paraíba não foi uma indicação dele, mas sim do União Brasil. O parlamentar ressaltou que a nomeação foi uma indicação técnica do Ministério das Comunicações. A pasta é comandada pelo União Brasil.
A mudança na superintendência do órgão causou a revolta do presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, pois, segundo ele, o novo executivo esteve em frente ao quartel do Exército em Campina Grande demonstrando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Fui procurado pelo sindicato [dos Trabalhadores dos Correios] quando saiu a portaria de nomeação. É importante ampliar a base do governo, inclusive com deputados e senadores que votaram em Bolsonaro. Mas tem que ter um filtro. Não podemos aceitar que quem ajudou e financiou atos golpistas, que quem esteve na linha de frente dos atos participe do governo”, disse Macêdo em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.