Passado o pleito de 2022, os ânimos na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, já estão voltados para a próxima eleição. Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, dois secretários da gestão desejam a todo custo disputar a sucessão municipal.
Trata-se do secretário executivo de Governo e Articulação Política, Léo Micena e do ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura, Zé Baixinho. Ambos buscam a “benção” da prefeita Luciene Gomes (PDT), que não pode mais se reeleger.
De acordo com apuração do site, Zé Baixinho já tem confidenciado a aliados mais próximos que romperá com o grupo de Luciene, caso o escolhido seja Léo. O secretário tem afirmado que não apoiará uma possível candidatura de Micena em nenhum cenário.
Já Léo, que foi oposição a Luciene em 2020 mas se aliou aos Fofinhos já no primeiro ano do segundo mandato, tem gozado de um forte prestígio na gestão. O comunicador aposta no seu perfil mais técnico e no bom relacionamento com os deputados Felipe Leitão (PSD) e Damião Feliciano (UB), para se consolidar como o candidato do grupo.
Outra peça importante na articulação que levou Luciene à prefeitura por meio de uma eleição indireta na Câmara, o ex-vereador Adriano Martins (MDB), também é contra uma possível candidatura de Léo. Martins defende uma candidatura de Zé Baixinho ou o retorno da ex-prefeita Sara Cabral.