O deputado Wilson Filho (Republicanos), líder da base do governador na Assembleia Legislativa da Paraíba na legislatura que está chegando ao fim, disse que está colocando o posto à disposição de João para que dentre aqueles que foram eleitos e reeleitos, o gestor possa escolher um novo líder.
Wilson frisou as conquistas realizadas por ele no seu período à frente da liderança e pontuou que a partir de amanhã, com o começo da nova legislatura, abrem-se novas oportunidades e com elas, novas possibilidades de continuar cuidando da Paraíba.
“Tou muito tranquilo com relação a isso, estou deixando ele [João] livre para tomar sua decisão, temos muitos deputados qualificados, competentes, prontos para a missão. A gente cumpriu nossa missão, complexa e gratificante, me esforcei para fazer com que a liderança desse o máximo de resultados. Amanhã começa um novo mandato e com ele novas oportunidades e dentre estas independente da posição, estarei lá para ajudar a Paraíba sempre”, frisou.
Já o atual presidente da Assembleia, Adriano Galdino, destacou que o Republicanos não tem discutido com o gestor estadual uma possível indicação para o líder da base na Casa de Epitácio Pessoa. De acordo com o gestor, essa é uma decisão pessoal de João e que cabe a ele decidir entre os parlamentares a sua preferência.
“A liderança é uma escolha pessoal do governador, isso não tá em jogo porque é uma escolha política do governador. O que posso afirmar categoricamente é que o deputado Wilson Filho fez um trabalho belíssimo enquanto líder do governo e cabe ao governador mantê-lo ou não, é uma decisão pessoal do governador. A liderança do blocão e dos partidos políticos são lideranças do parlamento, mas a do líder é do governador e cabe a ele escolher seu preferido”, declarou.