Em semana decisiva no Congresso Nacional, em que os partidos políticos definem os blocos partidários para, então, formarem as comissões permanentes, o senador paraibano Efraim Filho, foi escolhido como líder do “Democracia”, maior bloco independente do Senado formado por seis partidos.
O blocão terá 31 participantes, sendo eles do União, MDB, PDT, Podemos, PSDB e Rede. Uma as pautas a serem defendidas pelo grupo de parlamentares está a simplificação da reforma tributária, uma das principais bandeiras de Efraim.
“Como União Brasil, buscamos um bloco com caráter mais independente, diferente do bloco composto pela base do governo, para que pudéssemos ter aquela composição de maioria. Essa liderança nos dá a possibilidade de participar de forma mais ativa dos debates, sentar à mesa na reunião do Colégio de Líderes, representando a vontade da maioria do Senado”, disse o parlamentar.
Efraim já havia sido escolhido, em reunião última segunda-feira (30), como novo líder da bancada do União Brasil no Senado. Ele substituirá Davi Alcolumbre (AP).