O município de Pombal, Sertão Paraibano, deverá ter uma das eleições mais disputadas dos últimos anos em 2024. Isso porque, três tradicionais grupos políticos já demonstram interesse e devem ir para o embate no próximo pleito.
O atual prefeito da cidade, Dr. Verissinho (MDB), que está no seu quarto mandato, o segundo seguido, e não poderá mais disputar à reeleição, já trabalha os nomes da sobrinha Mayara Bandeira, atual secretária de Saúde do município, e do vice-prefeito Claudenildo Alencar (MDB), conhecido como Galego da Gavel.
O grupo da ex-prefeita e ex-deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), também já discute qual nome será lançado. Em bastidores, o nome mais cotado no grupo da socialista é o de Kevia Werton, que perdeu para Verissinho, em 2020, por apenas 435 votos. Uma possível candidatura de Pollyana também não é descartada.
Uma “terceira via” capitaneada pelo ex-prefeito de Lagoa e deputado estadual eleito Gilbertinho (União) também deve surgir no pleito. O parlamentar já anunciou o interesse em participar das discussões na cidade e deve lançar algum candidato.
Política da Paraíba com Sony Lacerda.