O processo de articulação nos bastidores visando o pleito de 2024 nas principais cidades da Paraíba já começou a esquentar. No município de Cajazeiras, Sertão do estado, não vem sendo diferente.
De acordo com informações recebidas pelo Política da Paraíba, a oposição na cidade já vem desenhando o nome do candidato que representará o grupo no próximo pleito. Trata-se do deputado estadual Júnior Araújo (PSB).
O parlamentar também não tem escondido o desejo de administrar a cidade. Em repetidas entrevistas à imprensa, Araújo tem ressaltado que caso esse seja o desejo do grupo, seu nome estará à disposição para entrar no pleito.
Em entrevista à Rádio Arapuan, nesta terça-feira (7), não foi diferente. Júnior afastou qualquer possibilidade de aliança com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), e novamente não descartou disputar a eleição contra o candidato que será lançado pelo grupo do atual gestor.
“A única certeza que eu tenho na vida, igual a que eu vou morrer, é que não temos condições de conviver politicamente com Zé Aldemir, por um motivo muito simples: faz uma política totalmente diferente da que eu defendo”. E continuou: “Quem faz política, sempre tem que estar pronto para as convocações que a vida chama”, disse.
Como não pode mais se reeleger, Zé Aldemir lançará um sucessor. O gestor revelou na última semana que tem uma lista com 18 nomes que já demonstraram interesse em se candidatar.
Ainda segundo informações recebidas pelo site, Aldemir teria procurado o ex-prefeito de São José Piranhas e deputado estadual Chico Mendes (PSB), para dialogar sobre uma possível aliança para o próximo pleito. A preço de hoje, Mendes possui um compromisso para apoiar à candidatura de Marquinhos Campos, irmão do ex-deputado Jeová Campos.