A palavra flop tem origem na língua inglesa e significa fiasco ou fracasso, esses são alguns do adjetivos que podemos usar para retratar o carnaval em Lucena, que é conhecida historicamente como uma das principais cidades do carnaval, na Paraíba.
Pois é, era, isso porque o prefeito Léo Bandeira (SD), sancionou uma lei que proíbe o uso de paredões de som automotivo em vias, praças, praias e demais locais públicos. O descumprimento acarretará na apreensão dos equipamentos e multa de até R$ 37.490,00.
Em nosso estado, temos muitos adeptos do som automotivo, porque não fazer como o prefeito Serginho (MD), do município de Baía da Traição, que liberou até determinada hora? É preciso mesmo acabar com o carnaval da cidade? E os comerciantes? E os aluguéis de casas? Acabou-se o carnaval de Lucena, quem quiser curtir carnaval pode procurar outra rota.
O prefeito Léo Bandeira vem matando aos poucos o orgulho do povo lucenense e essa atitude enterra de vez a cidade no cenário cultural do estado. Vamos levantar uma nova placa na entrada do município. Bem vindo a Lucena: o carnaval sem festa.