A crise desencadeada na empresa paraibana Braiscompany, após atrasos nos pagamentos de clientes e suspeita de crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, também deve atingir parte da classe política paraibana.
A empresa captava investidores sob a promessa de investimentos em criptomoedas com retorno de 8% ao mês, e após atrasos, passou a ser suspeita de golpe de milhões com criptomoedas.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, alguns deputados paraibanos estão entre as vítimas da empresa. Parlamentares da região polarizada por Campina Grande e da Grande João Pessoa, haviam investido altos valores na expectativa de obterem o retorno prometido pela financeira.
A empresa foi alvo de uma operação da Polícia Federal realiza na última quinta-feira (16). Na manhã de hoje, aproximadamente R$ 15,3 milhões foram bloqueados de contas de pessoas vinculadas à Braiscompany. A PF informou que os bloqueios foram feitos junto à Exchanges – plataformas digitais onde os investimentos com criptomoedas são realizados.