O município de Bayeux, situado na região metropolitana de João Pessoa, está próximo de viver novamente um caos administrativo.
É que segundo as informações recebidas pelo Política da Paraíba nesta sexta-feira (24), alguns vereadores da cidade já começaram a articular um pedido de cassação da atual prefeita Luciene Gomes (PSD).
A gestora vem sendo investigada em inúmeros inquéritos no Ministério Público da Paraíba, por supostos escândalos de corrupção envolvendo a máquina pública.
No mais recente, o MP instaurou um inquérito civil para investigar suposta prática de corrupção na eleição indireta que levou Luciene Gomes a se tornar prefeita de Bayeux, em 2020. De acordo com a denúncia, Luciene teria comprado uma casa que estava no nome do ex-presidente da Câmara Municipal, Noquinha, para, em troca, ele ajudar a elegê-la.
Conforme o denunciante, o imóvel seria de propriedade de Noquinha e teria sido vendido por R$ 290 mil e a negociação teria sido parte de um acordo entre os gestores desde a época da eleição indireta.
Nos próximos dias, o Política da trará novos desdobramentos sobre o caso.