A prefeita de Conde, Karla Pimentel (SD), exonerou neste domingo (26), Eduardo Pedrosa, do cargo de secretário de Administração do município. A exoneração do secretário acontece após uma enorme repercussão negativa diante de uma lei que previa a eutanásia de animais abandonados na cidade.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, Pedrosa é ex-auxiliar da prefeitura de João Pessoa e havia sido indicado para o cargo pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (SD), que teria dado o aval para sua exoneração.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Karla afirmou que foi induzida ao erro pelo texto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Conde na sessão do dia 17 de fevereiro.
A gestora já havia anunciado neste sábado (25), que suspendeu a lei 1.178/2023 que prevê a doação, leilão ou sacrifício de animais. Karla também convocou representantes da causa animal para um debate junto a secretários da gestão na tarde de hoje. Nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal receberá o projeto para revogação da Lei.
Veja a portaria;