A festa de emancipação política de 127 anos do município de Cruz do Espírito Santo, nesta sexta-feira (10), reuniu importantes lideranças políticas do estado.
Conforme apurou o Política da Paraíba, o senador Efraim Filho (União), os deputados estaduais George Morais (União), Tovar (PSDB), Michel Henrique (Republicanos) e Danielle do Vale (Republicanos), além do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), e o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, estiveram na cidade prestigiando o evento.
A presença dos deputados na festa vem gerando especulações nos bastidores da política. Isso porque, a prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão (União), se afastou politicamente do ex-prefeito do município e suplente de deputado estadual, Pedrito Gomes (União), seu ex-padrinho político na cidade.
Aliny ainda não anunciou publicamente seu rompimento com o ex-gestor, mas já vem mantendo diálogo com outros parlamentares.
Nas eleições de 2020, Pedrito foi o grande responsável pela vitória de Aliny no município. Entretanto, no pleito de 2022, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-gestor alegou não ter recebido a mesma reciprocidade da prefeita.