O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo e pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Pedrito Gomes, revelou em entrevista ao programa à rádio 100.5 FM Líder, que deixará o União Brasil e que deve disputar as eleições municipais pelo Republicanos. Pedrito destacou que as conversas com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta, já estão em estágio avançado.
“Eu vou sair dos quadros do União Brasil, já é uma decisão nossa. Não irei disputar a prefeitura de Santa Rita pelo União Brasil. Nós estamos tendo conversas em estágio avançado já com o deputado federal Hugo Motta do Republicanos. Conversei também com Tibério Limeira. Vou deixar a sigla no momento oportuno e que a justiça eleitoral me permita”, afirmou.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, a saída do ex-gestor do União Brasil se dará por uma insatisfação dele com o atual presidente da legenda, o senador Efraim Filho. Pedrito foi candidato a deputado estadual em 2022 e obteve mais de 16 mil votos. Terminado o pleito como o segundo nome mais votado em Santa Rita, com 4300 votos.