As duas maiores lideranças políticas do município de São Bento, Sertão Paraibano, o secretário de Articulação Política do Governo, Márcio Roberto (Republicanos), e o deputado estadual Galego Souza (PP), oficializaram, na tarde deste domingo (19), uma aliança que promete causar importantes desdobramentos políticos na cidade das redes.
O anuncio da aliança ocorreu durante o evento que marcou o rompimento do vereador mais votado no último pleito em São Bento, Alex Dantas (PP), com o grupo do atual prefeito Jarques Lúcio (Cidadania). Dantas aderiu ao projeto encabeçado por Márcio e Galego, que foi denominado de “Unidos por São Bento”. Com a adesão do parlamentar, a oposição passa a ser maioria na Câmara do município.
No encontro, que contou com a participação do ex-deputado Jullys Roberto, do ex-prefeito Gemilton Souza, e de diversas lideranças políticas locais, ainda ficou definido os dois nomes que disputarão a prefeitura de São Bento na eleição do próximo ano. A chapa será formada pelo ex-vereador Marcos Davi, e o empresário Rafinha Banana.
A união dos parlamentares ocorre um mês após o rompimento de Márcio com o grupo de Jarques Lucio. Em entrevista recente à imprensa, Galego Souza confirmou que o prefeito tentou por várias vezes trair Márcio e quebrar o compromisso que possuía com o ex-gestor para o pleito de 2022.