Após a confirmação da aliança entre o secretário de Articulação Política do Governo, Márcio Roberto (Republicanos), e o deputado estadual Galego Souza (PP), neste domingo (20), a oposição no município São Bento se tornou maioria e já definiu a chapa que disputará a prefeitura no pleito do próximo ano.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, a chapa terá o ex-vereador Marcus Davi (PP), como candidato a prefeito, por indicação de Galego Souza, e o empresário Rafinha Banana (MDB), ligado a Márcio Roberto, como candidato a vice. Os dois, inclusive, já estão em ritmo frenético de pré-campanha, realizando visitas por toda São Bento.
Com o rompimento do vereador Alex Dantas (PP), mais votado na eleição de 2020, o prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), passa a ter minoria na Câmara, fato raro nos municípios paraibanos.
Os recentes movimentos evidenciaram que a aliança entre Márcio e Galego fez com que a perspectiva de poder em São Bento mudasse de lado. Uma demonstração clara da força do movimento intitulado “Unidos por São Bento”.