Mesmo tendo anualmente um generoso orçamento para investir em publicidade na grande mídia, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), parecem ter entrado em rota de colisão com dois dos principais veículos de comunicação do estado.
Segundo informações que circulam nos bastidores da política, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, teria iniciado uma campanha contra Galdino. Um dos motivos da irritação do empresário seria o atraso no pagamento das campanhas. Insatisfação essa que vem contaminado grande parte da imprensa paraibana.
Conforme informações recebidas pelo Política da Paraíba, em resposta, Galdino já teria suspendido a mídia da TV Cabo Branco e demais veículos da Rede Paraíba de Comunicação.
Já na Capital, outro importante veículo de comunicação instaurou uma verdadeira “oposição” ao prefeito Cícero Lucena. Trata-se do Sistema Arapuan de Comunicação, comandado por João Gregório. O empresário tem adotado uma postura contrária à gestão de Cícero. Escalando quase que diariamente opositores ao prefeito na sua grade de programação.
O motivo da mudança repentina de postura seria uma insatisfação com os valores recebidos pelo grupo Arapuan. O que se comenta nos bastidores, é que Gregório deseja receber a mesma cota que é paga a TV Cabo Branco.
Operação da PF apreende R$ 800 mil em casa de coordenador de campanha de político paraibano