A pouco mais de um ano para as eleições de 2024, o município de São Bento, Sertão Paraibano, já vive um clima intenso de pré-campanha. Com a disputa polarizada entre dois agrupamentos políticos, o pleito promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos.
Na oposição, a aliança intitulada de “Unidos por São Bento”, reúne dois dos principais líderes políticos da história da cidade, o deputado estadual Galego Souza (PP) e o secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto (Republicanos).
A aliança ainda reúne o ex-deputado Jullys Roberto, o ex-prefeito Gemilton Souza, e possui o apoio da maioria da bancada de vereadores na Câmara de São Bento. O grupo lançará o ex-vereador Marcus Davi, como candidato a prefeito, e o empresário Rafinha Banana, como vice.
Do lado da situação, o prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), que perdeu apoios importantes nos últimos dias, também já definiu qual nome tentará lhe suceder na disputa municipal do próximo ano. A chapa terá o empresário Geferson Carnaúba como candidato a prefeito, e o atual secretário de Administração de São Bento, Júnior Cidalino, como candidato a vice.
Ambos os pré-candidatos já estão em ritmo frenético de visitas por toda São Bento e buscam viabilizar novos apoios na cidade.
A dúvida que ainda resta no município é sobre qual das duas chapas terá o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Isso porque, tanto Jarques, como Galego Souza e Márcio Roberto apoiaram à reeleição do gestor e buscam a reciprocidade no próximo pleito.