O nome do deputado estadual George Morais (União) tem sido a principal pauta nos bastidores da política cabedelense nos últimos dias. Isso porque, o parlamentar tem ganhado força para ser o escolhido pelo prefeito Vitor Hugo (União) como seu sucessor em 2024.
É que se optar por George, Vitor Hugo pode garantir, na teoria, o apoio dos prefeitos e bases políticas que votaram no parlamentar no pleito do ano passado e, facilmente carimbaria seu passaporte para a Assembleia Legislativa em 2026.
Segundo apuração do Política da Paraíba, George conta atualmente com o apoio do prefeito de Solânea, Kayser Rocha, do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, do prefeito de Remígio, André Alves, e da prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito. Além dos gestores, o parlamentar ainda possui alianças com oposições em diversos municípios paraibanos.
George já possui uma afinidade importante com o município de Cabedelo. O parlamentar foi secretário de Mobilidade Urbana na cidade entre os anos de 2019 e 2020. Entretanto, no pleito de 2022, ele não chegou a ficar nem entre os 10 deputados mais votados no município.
Caso George seja realmente o escolhido, Vitor Hugo frustrará os planos de outro importante aliado, o presidente da Câmara de Cabedelo, André Coutinho. Até pouco tempo atrás, o vereador tinha seu nome dado como certo para ser o sucessor de Vitor. Contudo, acabou perdendo força nas últimas semanas e pode acabar sobrando na curva.