O pleito de 2024 no município de Pombal promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos. No último final de semana, o ex-cunhado da secretária do governo do Estado, Pollyanna Dutra (PSB), José Feitosa (PSB), confirmou que deve se lançar novamente candidato a prefeito da cidade nas eleições do próximo ano, com o apoio do deputado federal Luiz Couto (PT).
José é irmão do ex-prefeito de Pombal, Jairo Feitosa, que foi o primeiro marido de Pollyanna. O ex-gestor faleceu tragicamente no exercício do mandato, em um acidente de carro no ano de 2007.
Essa será a segunda eleição em que os ex-cunhados estarão em lados opostos. Em 2020, Pollyanna apoiou à candidatura da sua irmã, Kevia Werton (PL), que acabou sendo derrotada pelo atual prefeito Dr. Verissinho (MDB). Feitosa acabou o pleito na terceira colocação.
Em 2024, Verissinho não poderá mais disputar à reeleição e deve indicar o seu vice, Claudenildo Alencar Nóbrega, conhecido por Galego da Gavel, como candidato à sucessão. Pollyana também já revelou que não deve disputar o pleito em Pombal. O grupo da ex-deputada decidirá entre os nomes do empresário Silvanio do Ó e o de Kevia Werton.
Além deles, o deputado estadual Gilbertinho (União) também já externou o desejo de participar das discussões na cidade e deve se aliar a algum dos candidatos que serão lançados no pleito. Em bastidores, especula-se que ele possa indicar o nome do vice na chapa do candidato apoiado por Verissinho.