Mais dois deputados federais paraibanos aderiram ao requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 08 de janeiro, quando terroristas invadiram e depredaram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, desencadeado uma série de acontecimentos e reações.
Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ambos do partido Podemos, se juntaram ao senador Efraim Filho (União) e aos deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto (PL), que já haviam assinado o requerimento. Apesar das adesões, o número de paraibanos que assinaram o requerimento ainda é de menos da metade da bancada paraibana em Brasília.
Os parlamentares do Congresso Nacional consideram que as investigações no Poder Legislativo são indispensáveis. O requerimento para a criação da CPMI deve ser lido na próxima semana e até a base governista, antes contrária à Comissão, passou a apoiar a iniciativa.
O assunto voltou à tona após a divulgação de um vídeo que mostra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Gonçalves Dias, interagindo com invasores. O vídeo gerou forte repercussão e levou à demissão do ministro.