O Política da Paraíba recebeu com exclusividade nesta quarta-feira (26), a informação de que o ex-deputado Domiciano Cabral (Cidadania) já articula nos bastidores e pretende lançar a sua sua esposa, a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (PSDB), novamente como candidata nas eleições de 2024.
O assunto ainda é tratado apenas nos bastidores. A aliados próximos, Domiciano já confirma o interesse. O ex-parlamentar tem se reunido constantemente com pré-candidatos a vereador e lideranças políticas de Bayeux.
À candidatura de Sara deve atuar no campo da oposição, já que o grupo da prefeita Luciene Gomes (PSD) se aliou ao governador João Azevêdo (PSB) desde o último pleito. Ainda de acordo com as informações recebidas, Domiciano espera contar com o apoio do grupo Cunha Lima e do senador Efraim Filho (União).
Em 2012, a ex-prefeita foi considerada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para disputar as eleições, já que tinha contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entretanto, em recente entrevista à imprensa, Domiciano destacou que o prazo de oito anos já foi cumprido.