O município de Lagoa Seca, no agreste do estado, parece sofrer com a ausência administrativa de Fábio Ramalho (PSDB), ex-prefeito e atual deputado estadual. A atual prefeita, Dalva Lucena (PP), vem acumulando críticas e perdendo apoios importantes, a exemplo do mais recente rompimento envolvendo o vereador Dr. Jácome, filho do ex-prefeito Pedro do Pão, como é popularmente conhecido.
O vereador, que é médico veterinário, não apenas rompeu como anunciou sua pré-candidatura à prefeito (2024). Ele lamentou que a cidade, recentemente, tenha dificuldade de pagar funcionários e dar continuidade a obras estruturantes.
De acordo com o parlamentar, a popularidade da prefeita Dalva anda em queda e a população lamenta a renúncia de Fábio Ramalho, nos bastidores.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, outra importante vereadora do município já estira ensaindo um rompimento. Trata-se da vereadora Marinalva do Feijão Verde, forte liderança que tem fortalecido o nome para a majoritária em 2024.
Nesta sexta-feira (28), outro impasse vem provocando problemas na gestão de Dalva. Conforme apurou o site, os servidores da limpeza urbana em Lagoa Seca, estiveram reunidos em Assembleia para denunciar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como botas, luvas, protetores solares e fardamento, além das vassouras, seu principal instrumento de trabalho. Ao final do encontro, a categoria aprovou que, se em 30 dias a prefeitura não fornecer o material apropriado, os garis do município irão paralisar as atividades.