O vereador Mikika Leitão (MDB) reagiu às articulações de seu filho, o deputado Felipe Leitão (PSD) com a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), visando as eleições de 2024. Felipe tenta emplacar a esposa, Tacyana Leitão como candidata à prefeita com o apoio de Luciene. Em troca, Felipe apoiaria a candidatura de Fofinho, esposo da prefeita, a uma vaga na Câmara de João Pessoa.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (3), Mikika afirmou que esperava o apoio de Felipe na disputa pela reeleição na CMJP e disse que a decisão terá desdobramento. Magoado, o vereador revelou ainda que vai se reunir, hoje, com o ex-deputado Domiciano Cabral para fechar apoio à pré-candidatura de Sara Cabral à Prefeitura de Bayeux. Em troca, Domiciano apoiará a candidatura do emedebista na capital.
“Vamos dar o troco. Já que ele (Felipe) vai apoiar Fofinho em João Pessoa para que a esposa seja candidata em Bayeux, anuncio em primeira mão que vou me reunir, hoje, com Domiciano Cabral e anunciar apoio a Sara para Prefeitura de Bayeux. Com isso, Domiciano apoiará minha candidata à reeleição na Câmara de João Pessoa”, destacou.
Felipe e Mikika Leitão estão rompidos, politicamente, desde as eleições de 2022. Mikika foi candidato a deputado federal e não teve o apoio de Felipe, que apoiou a candidata de Mersinho Lucena (PP). Felipe alegou que já havia assumido compromisso com o grupo do prefeito Cícero Lucena (PP).
Política da Paraíba com informações do blog do Anderson Soares.