O marido da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), o ex-vereador Fofinho, escancarou a preferência do grupo da gestora pela nome de Tacyana Leitão, esposa do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), para disputar a prefeitura de Bayeux em 2024.
O ex-vereador comentou a notícia que circula nos bastidores da política paraibana e disse achar natural que Tacyana Leitão seja candidata. Fofinho ainda citou exemplos de outras candidatas que não são filhas de Bayeux e disputaram a prefeitura.
“Acho normal a esposa do deputado Felipe Leitão ser uma candidata a prefeita. Sara não é de Bayeux e foi candidata. Nadja Palitot foi candidata em Bayeux e não era de Bayeux. Não vejo nenhum problema de Tacyana Leitão ser candidata em Bayeux. Tem um carisma grande com o povo, igual a nossa prefeita Luciene. Se for da vontade de Deus e do povo, vamos sim estar com ela”, concluiu.
Segundo apuração do Política da Paraíba, em contrapartida pela escolha de Tacyana, Fofinho receberá o apoio das bases do deputado Felipe Leitão em João Pessoa para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Felipe foi o quarto parlamentar mais votado na Capital no pleito do ano passado com 13.887 votos.
Com a sinalização pelo nome de Tacyana, Fofinho também frustra os planos de aliados da gestão que almejavam disputar o cargo, a exemplo do secretário de Infraestrutura, Zé Baixinho (PP), e do secretário executivo de Governo e Articulação Política, Léo Micena.