Parece que chegou ao fim a aliança entre o secretário de Articulação Política do Governo da Paraíba, Márcio Roberto (Republicanos) com o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) e o senador Efraim Filho (União Brasil). Isso porque, ambos estarão em palanques distintos nas eleições de 2024 no município de São Bento, Sertão Paraibano.
No último domingo (7), Murilo e Efraim participaram da Festa do Trabalhador em São Bento. Na ocasião, ocorreu o lançamento oficial da pré-candidatura do empresário Geferson Carnaúba à prefeitura do município. Ambos os parlamentares declararam apoio a Geferson, que será apoiado pelo atual prefeito da cidade, Jarques Lúcio (PSB).
Do outro lado, Márcio Roberto, que rompeu recentemente com Jarques, estará no palanque da oposição. O auxiliar do governo João Azevêdo declarou apoio à candidatura do ex-vereador Marcos Davi à prefeitura de São Bento. Márcio indicou o vice na chapa oposicionista, que será o empresário Rafinha Banana.
Marcos Davi foi segundo suplente na chapa da ex-deputada Pollyana Dutra (PSB), principal adversária de Efraim na disputa ao Senado nas eleições do ano passado.
Com os recentes desdobramentos, mesmo a mais de um ano das próximas eleições, a política de São Bento já segue em ritmo frenético e começa a desfazer alianças construídas em 2022.