Em conversa com o Política da Paraíba nesta terça-feira (9), dois vereadores e lideranças políticas de Campina Grande, aliadas do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), escancararam a má relação do parlamentar com o atual prefeito da cidade Bruno Cunha Lima (PSD).
Segundo eles, Romero dificilmente votará em Bruno no pleito de 2024. Isso porque, o ex-prefeito estaria insatisfeito com o tratamento que vem sendo dado por Bruno a antigos aliados da sua gestão. Romero também teria ficado extremamente irritado com o pouco empenho de Bruno durante sua campanha à Câmara Federal no ano passado.
As lideranças ainda garantiram que em um possível racha entre ambos, mais da metade da base de Bruno na Câmara de Campina Grande romperia com o gestor.
No início da semana, Romero foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, para se filiar ao Republicanos e disputar a prefeitura de Campina em 2024. Por hora, Rodrigues negou o convite, mas garantiu que manterá a aliança com o grupo de Galdino.