Aliados e amigos do vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), estariam planejando um boicote à possível candidatura de Mizael Martinho, conhecido popularmente como Fofinho, na Capital. A informação foi recebida pelo Política da Paraíba nesta sexta-feira (12).
Em bastidores, comenta-se que Fofinho fechou um acordo com o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), para que as bases do parlamentar em João Pessoa apoiem sua candidatura. Em troca, a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), esposa de Fofinho, apoiaria à candidatura de Tacyana Leitão à prefeitura de Bayeux em 2024. Tacyana é esposa de Felipe.
Uma candidatura de Fofinho à Câmara de João Pessoa, atrapalharia o projeto de reeleição de Mikika. As bases do vereador, em sua grande maioria, também são aliadas de Felipe. Mikika já teria iniciado um processo de diálogo com as lideranças visando garantir a manutenção dos apoios.
O Política da Paraíba apurou ainda, que o nome de Fofinho não é visto com bons olhos em João Pessoa, devido aos inúmeros processos e escândalos envolvendo a gestão de Luciene em Bayeux. Além disso, a forma como a articulação entre ele e Felipe vem sendo conduzida, tem desagradado aliados da família Leitão.
Prefeita de Bayeux pode indicar esposa de Felipe Leitão como sucessora em 2024