Após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticar o Governo do Estado e dizer que o governador João Azevêdo (PSB) faz uso da máquina pública para “cooptar” prefeitos e lideranças políticas, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), foi enfático e acusou o parlamentar de destinar R$ 30 milhões a prefeitos paraibanos para que os mesmos se filiassem ao MDB, partido que Veneziano preside na Paraíba.
“Em nenhum momento nós usamos a máquina administrativa para cooptar, foi o reconhecimento do trabalho do governador, em cada município, com diversos programas que chegaram em cada município que fez com que os prefeitos reconhecessem o trabalho e apostassem na reeleição. Agora, se você puxar lá no sistema da gestão das emendas parlamentares do orçamento federal, você vai ver R$ 30 milhões aí destinadas na área de custeio para a saúde do senador Veneziano, e muitas delas emendas vultosas para prefeitos que se filiaram recentemente ao MDB”, disparou.
E completou sugerindo que a população veja o sistema da gestão das emendas parlamentares do orçamento federal e conclua quem, verdadeiramente, faz a cooptação de lideranças .
“Então é só pegar este arquivo público para saber quem está cooptando quem, ou quem está utilizando estrutura pública para cooptar prefeitos para o seu partido”, finalizou.