O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (UB), mesmo não podendo disputar a reeleição nas eleições de 2024, vem realizando um forte trabalho de articulação mirando o próximo pleito.
Habilidoso nos bastidores, o gestor tem articulado o apoio de partidos ao projeto de sucessão do seu agrupamento político. No mês passado, Vitor anunciou a adesão do Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta quinta-feira (18), o prefeito revelou estar mantendo diálogos com o Partido Liberal (PL), através do deputado estadual Caio Roberto.
PL e PT se tornaram partidos antagônicos a nível nacional. Ambos polarizaram a disputa presidencial entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Bolsonaro (PL). Entretanto, em Cabedelo, Vitor Hugo deve conseguir a façanha de colocar as duas legendas no mesmo palanque.
Além de PT e PL, o arco de alianças que vem sendo montado pelo gestor cabedelense já reúne o MDB, PDT, União Brasil, PSDB, Republicanos e PP.
Diante desse cenário, resta a Vitor decidir quem será seu sucessor em 2024. Entre os cotados, estão o deputado estadual George Morais (UB), o deputado federal Mersinho Lucena (PP), e o presidente da Câmara de Cabedelo, André Coutinho (UB).