O deputado federal Wellington Roberto (PL) vem perdendo uma quantidade considerável de aliados desde o pleito de 2022. Nesta sexta-feira (19) o prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi (MDB), rompeu com o parlamentar e fechou uma aliança com o deputado federal Gervásio Maia (PSB).
A aliança foi firmada durante visita de Gervásio a evento na cidade de Vista Serrana, que contou com a participação de vereadores, secretários, e do ex-deputado Jullys Roberto (Republicanos), que representou o secretário de Estado Márcio Roberto (Republicanos). Na semana passada, Levi rompeu com o deputado Gilbertinho (UB) e declarou apoio a Márcio.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, após as eleições do ano passado, Wellington Roberto não tem atendido ligações de prefeitos e vem ignorando as demandas pleiteadas por eles.
No final do mês de março, o prefeito de Condado, Marcelo Bezerra (PL) e o ex-prefeito Caio Paixão (PL), também haviam rompido com Wellington. Ambos anunciaram apoio a Hugo Motta (Republicanos) para deputado federal, e Márcio Roberto (Republicanos) para deputado estadual.
Em publicação nas redes sociais, Caio Paixão rasgou críticas a Wellington e tachou o parlamentar de “mau-caráter”. O prefeito disse ter tentando manter contato com o parlamentar durante oito meses, mas sempre em vão. Tornando, segundo ele, impossível a permanência de uma aliança política.
Ex-prefeito paraibano chama Wellington Roberto de “mau-caráter” e nega traição