Os partidos MDB e União Brasil seguem se movimentando nos bastidores na tentativa de filiar prefeitos e lideranças políticas visando as eleições de 2024. Conforme apurou o Política da Paraíba, as duas legendas já figuram na lista das cinco maiores forças do estado.
Comandado pelo senador Efraim Filho, o União Brasil vem realizando um forte trabalho de articulação nos bastidores e anunciou a chegada de novos prefeitos durante convenção realizada no final do mês de abril.
Cinco prefeitos confirmaram filiação à legenda: André Gomes, prefeito do município de Boa Vista; André Alves, prefeito de Remígio; Felix Vieira, prefeito de Santa Inês; Expedito, prefeito de Triunfo e Cacilda Farias, prefeita da cidade de Barra de Santana. Eles agora são parte de 30 gestores estaduais no partido, segundo a direção estadual.
Atrás do União, aparece o MDB do senador Veneziano Vital. Nesta segunda-feira (21), o parlamentar anunciou a filiação do prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, que foi o 23º gestor a se filiar ao MDB. O partido almeja eleger pelo 30 prefeitos no pleito do próximo ano.
Ainda na casa dos 20 prefeitos, também aparece o PSDB, presidido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
Apesar das filiações, MDB, União e PSDB ainda aparecem distantes do PSB, partido do governador João Azevêdo (PSB), que conta com 78 prefeitos em toda Paraíba.