A Câmara Municipal de Bayeux tem sido assunto nos bastidores da política da cidade. Isso porque, segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, a Casa está sob o comando de dois presidentes.
Um dos mandatários é o vereador Nildo de Inácio, que foi eleito pelos pares para comandar a Casa no segundo biênio. O outro nome que vem coordenando os passos do legislativo bayeuxense é Artur Hermogenes.
Considerado braço direito de Nildo, Artur possui um contrato com a Câmara de Bayeux e vem sendo o responsável por toda parte de compras, licitações e contratos administrativos referentes à Casa.
Apesar do contrato ser apenas administrativo, o gestor tem tomado as rédeas da Câmara, deixando o verdadeiro presidente como um mero coadjuvante.
Artur é figurinha conhecida na imprensa paraibana. Em 2019, ele teve seu nome citado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após o órgão suspender uma licitação para contratação de empresas especializadas na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos em João Pessoa.
Em decisões unânimes, os conselheiros constataram haver indícios de irregularidades no pregão eletrônico.
Em bastidores, Nildo já é considerado por auxiliares da gestão Fofinho como um dos presidentes mais apagados que passaram pela Casa Severaque Dionísio nos últimos anos.
Nas próximas semanas, o Política da Paraíba revelará com exclusividade um suposto escândalo que promete balançar o legislativo bayeuxense.