O São João de Campina Grande vem evidenciado uma “disputa” de prestígio entre duas importantes figuras da cidade. De um lado, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), anfitrião natural do evento. Do outro, a senadora Daniella Ribeiro (PP), natural do município e que vem ganhando destaque pelas figuras políticas de nível nacional que conseguiu atrair para o evento.
Passaram pelo camarote da senadora os deputados federais Hugo Motta, Murilo Galdino, Mersinho Lucena, Damião Feliciano, além dos ministros das Minas e Energia, Alexandre Silveira, da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do Trabalho, Carlos Lupi, e o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
Já ao lado do prefeito Bruno, estiveram o ministros das Comunicações, Juscelino Filho, os senadores Efraim Filho, Veneziano e Ciro Nogueira, deputado federal Damião Feliciano, acompanhado da ex-vice-governadora Lígia Feliciano, e os deputados estaduais Fábio Ramalho e Taciano Diniz.
O prefeito também ciceroneou o líder do União Brasil na Câmara Federal, deputado Elmar Nascimento, além dos prefeitos de Osasco, Rogério Lins, e de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, com as respectivas comitivas. Secretários municipais, estaduais e vereadores de Campina Grande também estiveram com Bruno.
Apesar de serem adversários políticos, Bruno visitou o camarote de Daniella ao lado de Veneziano, ocasião onde ambos se cumprimentaram.
Esse foi apenas o segundo dia do São João de Campina Grande 2023. O evento ainda promete dar muito o que falar.