O ex-vereador e esposo da prefeitura de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), Mizael Martinho, conhecido popularmente como Fofinho, assumiu de vez o comando da prefeitura do município. Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, a gestora oficial tem sido dificilmente vista na prefeitura e teria passado todas as decisões políticas para as mãos do marido.
Fofinho sempre possuiu uma forte influência na gestão. Contudo, atualmente ele vem dividindo o controle da prefeitura com o secretário executivo de Governo e Articulação Política, Léo Micena.
Ex-presidente do legislativo bayeuxense, Fofinho possui desde 2022 um cargo no gabinete da senadora Daniella Ribeiro (PSD) no Senado, com um salário de R$9.536,08 reais, apesar de nunca ter sido visto prestando expediente.
Conforme noticiado com exclusividade pelo Política da Paraíba, o ex-vereador vem alimentando nos bastidores o desejo de disputar uma vaga na Câmara de João Pessoa. Desejo esse que já despertou a ira do vereador Mikika Leitão (MDB), pai do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), aliado político de Fofinho.
Prefeita de Bayeux pode indicar esposa de Felipe Leitão como sucessora em 2024