O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo e pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Pedrito Gomes (Solidariedade), utilizou as redes sociais para manifestar seu descontentamento com o senador Efraim Filho (União Brasil). O ex-gestor criticou a aproximação do senador com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP).
Como noticiado com exclusividade pelo Política da Paraíba, Panta e Efraim iniciaram um movimento de aproximação. Ambos foram fotografados juntos durante os festejos do São João de Santa Rita. No mesmo dia, o senador também anunciou o repasse de R$ 325.841,00 do Senado para a Fundação Governador Flávio Ribeiro Coutinho, localizada em Santa Rita.
“Um senador que não foi votado por esse prefeito, é um prefeito que não considera seus aliados. Feitos um para o outro”, disse Pedrito.
Apesar de escancarar o atrito apenas agora, Pedrito já estava rompido com Efraim nos bastidores. O ex-gestor disputou uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do ano passado pelo União Brasil, partido comandado por Efraim.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, Pedrito teria ficado insatisfeito com a condução do partido durante o pleito, devido a distribuição do fundo partidário.
Diante do racha com Efraim, Pedrito anunciou há algumas semanas sua filiação ao Solidariedade, do deputado estadual Eduardo Carneiro, partido pelo qual deve disputar o pleito de 2024.
Bastidores: Efraim inicia aproximação com os Pantas, em Santa Rita