O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Chico Mendes (PSB), vem tendo um crescimento meteórico em sua base política desde que assumiu o mandato. Em menos de um ano, o parlamentar já triplicou o tamanho da sua base de gestores.
Eleito com o apoio de apenas seis prefeitos nas eleições do ano passado, Chico já conta atualmente com 20 gestores.
Conforme apurou o Política da Paraíba, os prefeitos Cícero do Carmo (Alcantil) e Espedito Filho (Triunfo), foram alguns dos gestores que aderiram ao grupo de Mendes recentemente.
Além deles, os prefeitos Genivaldo Tembório (Prata), Toinho Macedo (Areia de Baraúna), Marcos Alves (Salgadinho), Emanoel Vasconcelos (Tenório), Edglei Amorim (Santo André), Magna Gerbasi (Rio Tinto), Bal Lins (São José de Piranhas) e João Batista (Barra de São Miguel), são alguns dos prefeitos que integram sua base aliada.
Alguns dos gestores que votaram em Mendes nas eleições de 2022, vieram do arco de aliados do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos). Em troca, Chico apoiou o projeto de reeleição do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), na cidade de São José de Piranhas.