A política em Campina Grande está diante de uma enorme efervescência. Restando um pouco mais de um ano para as eleições de 2024, vários nomes começam a ser cotados para a disputa majoritária.
Na situação, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) caminha para disputar a reeleição. A dúvida que resta é sobre quem será seu vice. O nome mais cotado é o do presidente da Câmara de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos).
Já na oposição, dois nomes começam a ganhar força nos bastidores. Para a cabeça da chapa, o atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhonny Bezerra, tem sido bastante citado por lideranças políticas do município. Na vice, o nome do empresário Emerson Cabral, que assumiu recentemente o Solidariedade e vem estruturando o partido, também tem ganhado força.
No entanto, um outro cenário também vem sendo especulado, caso haja um rompimento entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o Bruno Cunha Lima. Nesse cenário, Romero seria o cabeça de chapa, tendo Dr. Jhony como vice.