A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) do Governo da Paraíba, Pollyana Dutra (PSB), descartou, pela primeira vez, publicamente, a possibilidade de disputar um mandato eletivo nas eleições de 2024, seja como candidata a prefeitura de Pombal, ou João Pessoa.
Segundo a gestora, seu foco está em 2026, quando deverá voltar a disputar ou um mandato proporcional, na Assembleia ou na Câmara, ou até mesmo para majoritária, sendo o Senado Federal, ou governo do estado ou a vice como opções.
“Eu não vou disputar as eleições de 2024 não. Estou nessa missão na secretaria, acho que meu foco é mais para 2026, ainda não tenho o horizonte sobre qual cargo disputarei, mas o objetivo é fortalecer a nossa base. Eu não construí isso (cargo) ainda, acho que estou em um partido, o governador está nele, a gente vai dialogar e eu tenho alinhamento muito forte com o governo federal”, pontuou. As declarações repercutiram na Arapuan FM.
O nome de Pollyana chegou a ser ventilado como opção do PSB para a disputa na Capital. A socialista, inclusive, adiantou que seu domicilio eleitoral permanece em Pombal, o que a impossibilitaria de disputar qualquer cargo na capital do estado.