Os vereadores Naedson Graciano, Célio Rufino e Irmão Josivaldo estão fazendo uma verdadeiro trabalho em desfavor do município de Santa Rita. Em sessão ordinária desta quarta-feira (28), os parlamentares votaram contra um projeto de lei que visava a abertura de crédito adicional para fomentar as ações que serão desenvolvidas no âmbito da administração pública em benefício do segmento artístico cultural da cidade.
O crédito adicional possui dotações orçamentárias contempladas pela Lei Federal Complementar n° 195, de 8 de julho de 2022, instituída como “Lei Paulo Gustavo”, que visa dar celeridade e efetividade às atividades e produtos culturais.
O valor de R$1.145.907 milhão servirá para auxiliar as atividades realizadas por artistas e entidades culturais do município de Santa Rita.
Ao contrário do falso argumento utilizado por um dos parlamentares, o dinheiro não será utilizado para custeio do São João de Santa Rita, que já teve seu orçamento previamente programado e vem ocorrendo de forma satisfatória.
Segundo apuração do Política da Paraíba, os parlamentares de oposição estariam tentando atrapalhar a todo custo o repasse dos recursos para os artistas mais necessitados, para que a gestão acabasse saindo como culpada.